Conheça o Articulista - Revista Cavaleiro da Imaculada

Revista Cavaleiro da Imaculada foi criada na Polônia, em 1922, por São Maximiliano Kolbe. Veio ao Brasil em 1979, sendo editada pelos frades Franciscanos Conventuais no Santuário Jardim da Imaculada em Cidade Ocidental/GO. Hoje, a revista atinge todo o território Brasileiro com conteúdos que estendem-se a temas relacionados a catequese, liturgia, bíblia, mariologia e outros assuntos pertinentes a vida da Igreja. 

Nesta publicação apresentamos aos leitores o articulista Diego Aguirre, da missão em Tefé-AM.

WhatsApp Image 2021 06 17 at 16.00.39“Me chamo Diego Aguirre, tenho 26 anos. Sou natural de Tefé no Amazonas. Sou psicopedagogo, trabalho com comunicação em Tefé, pela rádio educação rural de Tefé (rádio da diocese). Faço parte da paróquia de Sto. Antônio há 16 anos. Comecei cantando, depois fui assumindo algumas responsabilidades. Nunca tive problema com público, de falar ou de expressar minha opinião.
Em 2012 trouxemos o carisma da Milícia da Imaculada para Tefé. Aqui iniciamos todo um discernimento para a construção do carisma nesta terra de missão. Em 2019 assumir a coordenação da MI de Tefé e estou até hoje. Atualmente também sou membro do Ministério de Música Cântico de Maria da Milícia da Imaculada. Hoje represento a MI como jovem dentro da Pastoral Vocacional na diocese. Tenho um programa aos domingo que apresento, um espaço para o jovem vocacionado e daqui uns meses teremos aí uma nova missão da MI com programa de rádio.”

 

- Leia o artigo escrito por Diego e publicado na edição 483 (abril de 2021)

Louvado seja Jesus, Maria e José!

Alô Juventude, Salve Maria!

É com muita alegria que iniciamos mais um ano, alegria maior poder estar chegando até você, até sua casa. Alegria maior será poder estar mais perto de você querido jovem, e saber dos seus desejos e anseios. Rezarei com e por você neste ano que o “Senhor fez para nós’’.

No dia 08 de dezembro de 2020 o Santo Padre o Papa Francisco Decretou para nós até fim deste ano como o “Ano de São José’’. Um ano convocado para comemorar os 150 anos do decreto que Pio IX declarou São José como padroeiro da Igreja Universal. Ao anunciar este ano, o Pontífice observou que a pandemia do Coronavírus aumentou seu desejo de refletir sobre São José, visto que muitas pessoas durante a pandemia fizeram esforços ocultos para proteger os outros, assim como José que silenciosamente protegeu e cuidou de Maria e de Jesus.

E neste ano juntos podemos crescer e aprender com São José a bem melhor viver. E como podemos viver bem a nossa juventude olhando para a pessoa de José?

Primeiro, todos podem encontrar em José o homem que passa despercebido, o homem da presença cotidiana discreta e escondida. Nisso consiste em uma virtude importante para nós vivermos, a discrição. Sermos discretos não é sumir, é simplesmente estar, mas sendo presença discreta e humilde. O não querer ser o ponto principal é o segredo, deixar que as pessoas encontrem nos corações esse Deus escondido. E São José é este modelo para nós jovens, encontrar um Deus discreto e escondido. Em José podemos encontrar traços de Deus menino e da Virgem Santa.

Segunda característica deste grande santo, é o papel de grande servidor, aquele que soube cuidar e servir em tudo. Soube cuidar de Maria e do pequeno Jesus, na sua simplicidade e discrição pode enxergar no coração de sua esposa Maria as necessidades, eis o segredo de José, o poder de enxergar aquilo que está escondido no coração do homem. As aflições do coração de Maria também eram aflições do coração castíssimo de São José, nisso se preocupava com tudo. O Guardião da Sagrada Família sabia como agir e cuidar, mesmo nas fragilidades e no medo José se pôs de pé para que a sua família fosse por Deus guardada.   

A terceira característica deste grande santo, é o poder de intercessão que ele possui. Temos ele como aquele grande combatente que diante do medo e das batalhas confiou tudo a Deus. Na fuga para o Egito José tudo entregou, seu coração silencioso gritava, suplicava a Deus o bem da família, a proteção dos seus. Como um bom pai faz hoje pela sua família, José também o fez.

 José aquele que nos auxilia na providência, naquilo que nos falta suplique a São José e sua providência irá valer por ti. Posso testemunhar de perto e com minha devoção a este pai as grandes graças que possuir foi suplicando a ele.

Nas nossas maiores aflições recorra a São José, suplique a este pai que pode alcançar as suas e tantas intenções. Que ele nos ensine e nos ajude a sermos um pouco daquilo que ele é.

Desejo a todos um bom Ano de São José.

Diego Aguirre Gama Torres - Milícia da Imaculada – Missão Tefé/Am


VOCÊ JÁ É ASSINANTE DA REVISTA CAVALEIRO DA IMACULADA?

Seja um assinante e colaborador dessa obra de evangelização. A revista Cavaleiro tem assinatura anual, no valor de R$ 80,00 e você recebe todos os meses um fascículo com artigos de catequese e direcionamento espiritual. Entre em contato clicando no link http://bit.ly/revistacavaleiro ou entranto em contato com as informações abaixo:

SONY DSC