Festividade de Santo Antônio de Pádua - 11 a 13 de junho

Entre os dias 11 e 13 (sexta, sábado e domingo) de junho, aconteceu no Santuário Jardim da Imaculada, o tríduo em honra a Santo Antônio de Pádua.

As festividades foram marcadas por momentos de muita devoção a Santo Antônio e correspondendo o convite, a comunidade se fez presente em todos os dias de festa. O tríduo que teve com programação no primeiro dia, os enfermos, iniciou-se às 19h com a celebração da Santa Missa, presidida por Frei Márcio e em seguida, deu-se início a quermesse, momento de confraternização entre os presentes.

No segundo dia, o presidente da celebração foi Frei José Roberto, que marcou uma belíssima homilia aos fiéis. O tema de intenção para a noite era casais e namorados. No terceiro dia de festa, Frei Amilton Leandro, reitor do Santuário, presidiu a celebração da Solenidade de Santo Antônio e encerramento do tríduo.

Durante os três dias de festa, os presentes foram recepcionados ao fim da missa com a quermesse do Jardim da Imaculada. O evento contou com vendas de comidas típicas/regionais e show ao vivo, respeitando as recomendações e cuidados com o uso do álcool em gel e máscara.


A história de Santo Antônio de Pádua


Santo António nasceu em Portugal, em Lisboa, em 1195. Uma tradição indica a data de 15 de agosto. Ele era filho do nobre Martino de 'Buglioni e Donna Maria Taveira. Sua casa ficava a poucos metros da catedral. Ele foi batizado com o nome de Fernando. Acima de tudo, pela mediocridade moral, a superficialidade e a corrupção da sociedade se sentiu animado a entrar no mosteiro agostiniano de São Vicente, fora dos muros de Lisboa, para viver o ideal evangélico sem concessões, entre os agostinianos.

Fernando morou em São Vicente por cerca de dois anos. Então, incomodado com as contínuas visitas de amigos, pediu para mudar para outro lugar, sempre dentro da ordem agostiniana. Assim, Antônio fez sua primeira grande jornada, cerca de 230 quilômetros, o que separava Lisboa separada Coimbra, então a capital de Portugal. Tinha 17 anos, e chegou em um ambiente onde viveu com uma grande comunidade de cerca de 70 membros para o curso de 8 anos, de 1212 a 1220. Estes foram anos importantes para a formação humana e intelectual do Santo, que podia contar com professores talentosos e com uma biblioteca rica e atualizada.


Confira nossa galeria de fotos: