Falece Frei Bonifácio Stefaniuk OFMconv, vítima da Covid-19

Frei Bonifácio Stefaniuk OFMconv

N. 16.04.1929           F.01.11.2020

Neste domingo, primeiro de novembro de 2020, faleceu em niepokalanów na Polonia o Frei Bonifácio Stefaniuk OFMconv, após contrair Covid 19. Por quase vinte anos Frei Bonifácio fez parte da comunidade Jardim da Imaculada no Brasil, na qualidade de irmão religioso desempenhou diversas funções no Santuário, entre elas de modo particular a função de marceneiro.

Durante muito tempo era comum os peregrinos serem atendidos por Frei Bonifácio na Lojinha do Santuário. No ano de 2001 Frei Bonifácio retornou a província da Imaculada Conceição na Polônia, no convento de Niepokalanów (Jardim da Imaculada na Polônia). Nos últimos anos trabalhou na confecção das medalhas milagrosas destinadas aos consagrados da milícia da Imaculada.

Parafraseando Frei Luiz M. Faccenda:

Terminada a sua vida terrena, Frei Bonifácio não deixou de “trabalhar”, mas, como era comum afirmar, enquanto estava na terra tinha que segurar a mão de Maria para pedir a sua ajuda, agora que está no céu pode trabalhar com as duas mãos, portanto é nosso grande intercessor junto a Deus”.

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém