REZEMOS PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Foto ilustrativa: Gui Maria/JardimdaImaculada.com

 

"Louvado sejas, meu Senhor, Por nossa irmã a Morte corporal" ( São Francisco de Assis )  

Hoje, comemoramos o dia dos Fiéis Defuntos, momento em que nós católicos nos colocamos em oração pelas almas do purgatório.

A Igreja nos recorda que não é um dia de tristeza e luto. Pelo contrário, a liturgia nos convida a experimentar a virtude da esperança, não só por aqueles que já se foram, como a nós mesmos.

Não é à toa que ontem celebramos o dia de todos os Santos. Ou seja, daqueles que lutaram corajosamente pela salvação de si e dos outros, travaram grandes combates aqui na terra, e hoje estão admitidos a Glória do Céu!

O purgatório foi um lugar instituído por Deus para a purificação. Lá, são limpas todas as culpas e dívidas que ficaram no dia da morte física.

A devoção as almas do purgatório não somente aliviam os sofrimentos daqueles que lá se encontram, como também encurtam o tempo de purificação.

Além disso, interceder por nossos entes queridos, seja pai, mãe, cônjuge, irmão ou filho, é um ato de caridade e nos ajuda no processo de santificação.

“Guardai-me, ó Senhor, convosco, em vossa paz! Fiz calar e sossegar a minha alma; ela está em grande paz dentro de mim, como a criança bem tranquila, amamentada no regaço acolhedor de sua mãe. ” Sl 130

Oremos:

Onipotente e misericordioso Deus, supremo dominador dos vivos e dos mortos, pelos méritos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe, e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces, para que livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Assim seja.

assinatura aline