24º CANTA JARDIM - “FAÇA-SE EM MIM A TUA VONTADE”

No último sábado (12), aconteceu o 24º Canta Jardim: organizado pelo Santuário Jardim da Imaculada - Cidade Ocidental/GO, em parceria com os Frades Menores Conventuais.

Este ano, o evento aconteceu de forma online com o tema: “Faça-se em mim a Tua vontade” e reuniu mais de 15 mil pessoas no canal de comunicação da Imaculada Mídia Web e Milícia da Imaculada Internacional.

Inspirado pelo texto de Lucas 1, 38, o Canta Jardim 2020 homenageou a manifestação de Maria, com sua incomparável humildade e obediência à ação divina. Por isso, cada detalhe da live foi pensado com muito carinho, como sinal de devoção a Santa Mãe de Deus. 

O evento contou a apresentação de Frei Amilton Leandro, reitor do Santuário, e Frei Alexandre Borges, pároco em Cidade Ocidental/GO. Além dos shows de Missão Lugar Seguro, Michelle Abrantes, Ministério Mater Dei e a participação de uma intérprete de libras.

O Canta Jardim é um momento muito importante para o Centro-Oeste. Realizado há mais de 20 anos, atua como um projeto de evangelização através da música, pregação, confissão e Santa Missa.

Este ano não foi diferente. Toda a comunidade pôde louvar a Deus dentro de suas casas. Assim, uma belíssima estrutura de palco foi montada em frente à Igreja do Santuário, para acolher o povo de Deus e proporcionar uma verdadeira experiência de fé.

Um dos momentos mais sublimes e significativos foi a oração do Magnificat: “O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é seu nome! A minh'alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador! ”.

O 24º Canta Jardim não foi apenas uma live, mas um convite de oração, para que todos nós, assim como Maria, entoemos cânticos de gratidão às maravilhas do Senhor.  

                                                                                                                                                                    Aline Meneses