EDITORIAL DE AGOSTO

A revista Cavaleiro da Imaculada, chega até você assinante, neste mês de agosto em que celebremos a novena em honra a São Maximiliano, martim da caridade e apóstolo do bem e da paz.

Este desejo fez de Maximiliano viver a vocação e a devoção a Virgem Maria de forma mais sublime e entregue a Imaculada. Toda inspiração deste santo, a coragem, o olhar para novos horizontes da evangelização, faz deste santo grande comunicador e missionário da Imaculada, pois os resultados das missões propostas por Maximiliano, pareciam a primeiro momento inalcançáveis, pela ousadia do uso dos meios  de comunicação mais eficazes  colocadas como meios de santificação das almas por meio da Imaculada e da expansão do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Recordamos também neste mês das vocações,  Santa Clara de Assis, plantinha de Nosso Pai, São Francisco, esta  que  cultivava uma vida de contínua oração , pois a  Palavra de Deus estava em seu coração , para acolher a plenitude do bem. A vida de Clara era toda oração, despojou-se de todas as coisas materiais, ela reduz-se à nudez espiritual, que tem como único apoio e fé e como única riqueza, a glória de Deus.

Deus seja glorificado através das santas vocações de nossa Santa Igreja e que os santos, a quem vereramos nos ajudem a alcançar o bem maior, a vida eterna em Cristo.

Deixemo-nos conduzir mais perfeitamente para onde e como a mãe de Deus deseja, de modo que, cumprindo o nosso dever com perfeição, possamos, por intermédio de Maria, conquistar todas as almas para cristo.

Frei Amilton Leandro, OFM Conv.