oracao

Pedido de Oração: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, pedir que interceda a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum especialmente hoje, 29 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4,1-20 "Naquele tempo: Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galiléia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia. Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: 'Escutai! O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde NÃO havia muita terra; brotou logo, porque a terra NÃO era profunda, mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como NÃO tinha raiz, secou. Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela NÃO deu fruto. Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um.' E Jesus dizia: 'Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.' Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. Jesus lhes disse: 'A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, para que olhem mas NÃO enxerguem, escutem mas NÃO compreendam, para que NÃO se convertam e não sejam perdoados.' E lhes disse: 'Vós NÃO compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? O semeador semeia a Palavra. Os que estão à beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, mas NÃO têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem. Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela NÃO produz fruto. Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom, são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um". (VATICAN NEWS)

Gerusa Cardoso
29/01/2020 07:01
oracao

Agradecimento: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, agradecer por interceder a Cristo por saúde para o Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum, especialmente hoje, 28 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,31-35 Naquele tempo: Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: 'Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura.' Ele respondeu: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: 'Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (VATICAN NEWS)

Gerusa Cardoso
28/01/2020 06:55
oracao

Pelo oração pela saúde da minha família. Estou desempregada a procura de emprego, pelo meus estudos. Pelo meu casamento. saúde para minha filha Ayla Edwiges.

Edna da Silva R.Machado
27/01/2020 11:51
oracao

Pedido de Oração: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, pedir que interceda a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum, especialmente hoje, 27 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,22-30 Naquele tempo: Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: 'Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele NÃO poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela NÃO poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno.' Jesus falou isso, porque diziam: 'Ele está possuído por um espírito mau." (VATICAN NEWS)----------------

Gerusa Cardoso
27/01/2020 07:05
oracao

Agradecimento: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, agradecer por intercede a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum, especialmente hoje, 26 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA Proclamaçóo do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 4,12-23 Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galiléia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galiléia, no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 'Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galiléia dos pagãos! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz. Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: 'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo. Quando Jesus andava à beira do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: 'Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.' Eles, imediatamente deixaram as redes e o seguiram. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. Eles, imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. Jesus andava por toda a Galiléia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. PALAVRAS DO SANTO PADRE Esta palavra é muito importante: «O reino de Deus está no meio de vós», diz Jesus. Deus vem para estabelecer o seu domínio na nossa história, no hoje de cada dia, na nossa vida; e ali onde ele for acolhida com fé e humildade germinam o amor, a alegria e a paz. Com o nascimento de Jesus em Belém, é o próprio Deus que vem habitar no meio de nós para nos libertar do egoísmo, do pecado e da corrupção, destas atitudes que são do demónio: procurar o sucesso a todo o custo, procurar o poder em detrimento dos mais débeis, ter sede das riquezas e procurar o prazer a qualquer preço. (Angelus, 4 de dezembro 2016)". (VATICAN NEWS).

Gerusa Cardoso
26/01/2020 07:16
oracao

Pedido de Oração: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, pedir que interceda a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum, especialmente hoje, 25 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,15-18 "Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o EVANGELHO a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal NÃO lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados". (VATICAN NEWS)-----------------

Gerusa Cardoso
25/01/2020 05:18
oracao

Por cura e libertação dos vícios, e conversão das famílias Barreto Silva ,Gomes ,Bueno ,lima ,Ferreira,souza ,Domingos ,Barbosa, Barbosa Nunes, Bueno e por todas esses lembrados eos q não conhecemos mas que se juntaram ao Barreto Silva q se convertam e sejam libertos em nome de Jesus por intercessão da Virgem Maria

joana
24/01/2020 16:33
oracao

Por cura e libertação dos vícios, e conversão das famílias Barreto Silva ,Gomes ,Bueno ,lima ,Ferreira,souza ,Domingos ,Barbosa, Barbosa Nunes, Bueno e por todas esses lembrados eos q não conhecemos mas que se juntaram ao Barreto Silva q se convertam e sejam libertos em nome de Jesus por intercessão da Virgem Maria

joana
24/01/2020 16:33
oracao

Por cura e libertação dos vícios, e conversão das famílias Barreto Silva ,Gomes ,Bueno ,lima ,Ferreira,souza ,Domingos ,Barbosa, Barbosa Nunes, Bueno e por todas esses lembrados eos q não conhecemos mas que se juntaram ao Barreto Silva q se convertam e sejam libertos em nome de Jesus por intercessão da Virgem Maria

joana
24/01/2020 16:33
oracao

Agradecimento: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, agradecer por interceder a Cristo por saúde ao Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum em, especial hoje, 24 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,13-19 Naquele tempo: Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer 'filhos do trovão'; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu."

Gerusa Cardoso
24/01/2020 05:57
oracao

Pedido de Oração: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, pedir que interceda a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco neste Segundo Domingo do Tempo Comum que, em audiência recorda:"PAPA FRANCISCO AUDIÊNCIA GERAL Sala Paulo VI Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020" "Estamos em pleno Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, que decorre de 18 a 25 deste mês de janeiro, sob o tema «Trataram-nos com gentileza». É um convite, dirigido a todos os crentes em Cristo, para cultivarmos a «hospitalidade», à semelhança do que fizeram os habitantes de Malta pelos náufragos que deram à costa daquela ilha e entre os quais estava o apóstolo Paulo: «Trataram-nos com invulgar humanidade, pois acenderam uma grande fogueira, junto à qual nos recolhemos todos». Embora então os malteses ainda NÃO tivessem recebido a Boa Nova de Jesus Cristo, souberam manifestar o amor de Deus em atos concretos de gentileza. A hospitalidade é uma virtude ecuménica importante; significa, antes de tudo, reconhecer que os outros cristãos são verdadeiramente nossos irmãos em Cristo e, depois, dar-se conta daquilo que Deus fez na vida deles. A hospitalidade não é generosidade praticada em sentido único: quando acolhemos os outros cristãos, recebemo-los como um dom de Deus, de tal modo que aquilo que o Espírito Santo semeou neles, torna-se um dom para nós. Naturalmente, isto supõe em nós o desejo de conhecer a experiência que outros cristãos fizeram de Deus e de receber os dons espirituais que daí derivam. Enfim, a hospitalidade ecuménica exige a disponibilidade para ouvir os outros cristãos, prestando atenção às suas vidas pessoais de fé e à história da sua comunidade. Paulo e os restantes náufragos beneficiaram da gentileza dos Malteses; mas todos sabemos que, hoje, migrantes sem conta enfrentam igualmente viagens perigosas – e, tantas vezes, trágicas –, que embatem na indiferença e hostilidade de algumas comunidades humanas. Como cristãos, devemos trabalhar juntos para mostrar aos migrantes o amor de Deus revelado por Jesus Cristo: podemos e devemos testemunhar-lhes que não há só a hostilidade e a indiferença, mas cada pessoa é preciosa aos olhos de Deus e por Ele amada." (VATICAN NEWS)

Gerusa Cardoso
23/01/2020 06:50
oracao

Agradecimento: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, agradecer por interceder a Cristo por saúde ao Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum:"DISCURSO DO PAPA FRANCISCO À DELEGAÇÃO DO "SIMON WIESENTHAL CENTER" "Sala do Consistório "segunda-feira 20 de janeiro, 2020 "Queridos amigos , "Ofereço-lhe uma recepção cordial. Seu Centro, ativo em todo o mundo, procura COMBATER todas as formas de anti-semitismo, racismo e ódio contra as minorias. Durante décadas, você mantém contatos com a Santa Sé, em um desejo COMUM de tornar o MUNDO um lugar melhor em respeito à DIGNIDADE HUMANA. Essa dignidade é devida a todas as pessoas em igual medida, independentemente de sua origem étnica, religião ou status social. É essencial ensinar tolerância, entendimento mútuo e liberdade de religião e a promoção da PAZ na sociedade.De uma maneira particular, você ajuda a manter viva a memória do Holocausto. Daqui a uma semana, 27 de janeiro, marcará o trigésimo quinto aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Em 2016, fui lá para refletir e rezar em silêncio. Em nosso mundo, com seu turbilhão de atividades, achamos difícil fazer uma pausa, olhar para dentro e ouvir em silêncio o apelo da humanidade sofredora. Nossa sociedade consumista também desperdiça palavras: quantas palavras inúteis são ditas, quanto tempo é desperdiçado em discussões, acusações e gritos de insulto, sem uma preocupação real com o que dizemos. O silêncio, por outro lado, ajuda a manter a memória viva. Se perdermos nossa memória, destruiremos nosso futuro. Que o aniversário da crueldade indizível que a humanidade aprendeu setenta e cinco anos atrás sirva como uma convocação para fazer uma pausa, ficar quieto e lembrar. É preocupante ver, em muitas partes do mundo, um aumento no egoísmo e na indiferença, na falta de preocupação com os outros e na atitude que diz que a vida é boa desde que seja boa para mim e quando as coisas dão errado, raiva e raiva. a malícia é desencadeada. Isso cria um terreno fértil para as formas de faccionalismo e populismo que vemos ao nosso redor, onde o ódio brota rapidamente. O ódio e a semeadura do mal. Mesmo recentemente, TESTEMUNHAMOS um ressurgimento bárbaro de casos de anti-semitismo. Mais uma vez condeno firmemente todas as formas de anti-semitismo. Para enfrentar a causa do problema, no entanto, devemos nos comprometer também a cultivar o solo em que o ódio cresce e semear a paz. Pois é através da integração e buscando entender os outros que nos protegemos de maneira mais eficaz. Por isso, é URGENTE reintegrar aqueles que são marginalizados, A Declaração Nostra Aetate salientou que judeus e cristãos possuem um rico patrimônio espiritual (cf. n. 4), que precisa ser cada vez mais apreciado e colocado a serviço de outros. Sinto que, acima de tudo, somos convocados, especialmente hoje, a esse serviço: não para seguir o caminho da distância e exclusão, mas o da proximidade e inclusão; não forçar soluções, mas iniciar maneiras de SE APROXIMAR. Se não fizermos isso - nós que cremos naquele que no alto se lembrou de nós e mostrou compaixão por nossas fraquezas - então quem o fará? Lembro-me das palavras do Livro do Êxodo: “Deus lembrou sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó. E Deus viu o povo de Israel - e Deus conhecia sua condição ”(2: 24-25). Lembremo-nos também do passado e tenhamos compaixão daqueles que sofrem e, dessa maneira, até o solo da fraternidade.Queridos amigos, agradeço seus esforços; que possamos CONTINUAR a cooperar na defesa dos mais vulneráveis ​​de nossos irmãos e irmãs. Que o Todo-Poderoso nos ajude a respeitar um ao outro e a nos amarmos mais e a tornar a terra um lugar melhor semeando sementes de paz. Shalom!"

Gerusa Cardoso
22/01/2020 07:07
oracao

Pedido de Oração: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, pedir que interceda a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco especialmente, hoje, 21 de janeiro neste Segundo Domingo do Tempo Comum: "EVANGELHO DO DIA Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 2,23-28 "Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: 'Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?' Jesus lhes disse: 'Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães.' E acrescentou: 'O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado.'"

Gerusa Cardoso
21/01/2020 06:51
oracao

para pedir paz para mim e toda a minha família q o Espírito Santo nos ajude a esvaziar o coração de todo sentimento ruim ,e nos ensine a preencher dos melhores sentimentos: amor caridade bondade inflama nos ò Espírito Santo.

joana
20/01/2020 23:32
oracao

para pedir paz para mim e toda a minha família q o Espírito Santo nos ajude a esvaziar o coração de todo sentimento ruim ,e nos ensine a preencher dos melhores sentimentos: amor caridade bondade inflama nos ò Espírito Santo.

joana
20/01/2020 23:31
oracao

Peço a cura e libertação de meu esposo. Que o Senhor esteja presente em sua vida e tire a venda de seus olhos, lhe converta pelo poder precioso sangue de Jesus. Bençãos e graças a minha e todas as famílias.

Leilane Sandes
20/01/2020 22:26
oracao

Peço orações em favor de toda a minha familia, mais precisamente em favor da minha mãe, Mª Lucia e pela saúde de Rinaldo Ferreira. Amém, obrigado.

Reginado Florentino de Lima
20/01/2020 21:58
oracao

Pela saúde física e espiritual da minha família

ELISÂNGELA
20/01/2020 13:39
oracao

Agradecimento: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, agradecer por interceder a Cristo por saúde ao Santo Padre o Papa Francisco neste Tempo Comum, hoje, 20 de janeiro: "EVANGELHO DO DIA" "Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 2,18-22 "Naquele tempo: "Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. "Então, vieram dizer a Jesus: 'Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?' "Jesus respondeu: 'Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. Ninguém pðe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos'." (VATICAN NEWS)

Gerusa Cardoso
20/01/2020 06:05
oracao

Pedido de Oração: Ò Meu glorioso São Francisco de Assis Venho, pedir que interceda a Cristo por saúde e paz para o Santo Padre o Papa Francisco que, hoje, 19 de janeiro neste Segundo Domingo do Tempo Comum em, que recorda: "EVANGELHO DO DIA "Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo "João------------------------------------------------------------------- "1,29-34-------------------------------------------------------------- "Naquele tempo:-------------------------------------- "João viu Jesus aproximar-se dele e disse:----------------- "'Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel'. "E João deu testemunho, dizendo: 'Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo'. Eu vi e dou testemunho: "Este é o Filho de Deus!'------------------------------------------- "PALAVRAS DO SANTO PADRE--------------------------------- "A Igreja, em todas as épocas, é chamada a fazer aquilo que fez João Batista, indicar Jesus ao povo dizendo: «Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo!». Ele é o único Salvador! Ele é o Senhor, humilde, no meio dos pecadores, mas é Ele, Ele: não é outro, poderoso, que vem; não, não, é Ele! Ai, ai da Igreja quando se anuncia a si mesma; perde a bússola, não sabe para onde vai! A Igreja anuncia Cristo; não se traz a si mesma, mas Cristo. Pois, é só Ele e unicamente Ele que salva o seu povo do pecado, que o liberta e o guia para a terra da verdadeira liberdade. Que a Virgem Maria, Mãe do Cordeiro de Deus, nos ajude a acreditar n’Ele e a segui-lo. (Angelus 5 de janeiro de 2017)". (VATICAN NEWS).---------------------------------------------------

Gerusa Cardoso
19/01/2020 07:03